[Saiba quais áreas podem se beneficiar do furo direcional]

O furo direcional tem adquirido cada vez mais adeptos tendo em vista seus inúmeros benefícios e também o seu excelente custo-benefício. Continue a leitura!

O furo direcional é um método não destrutivo que consiste na execução de túneis horizontais onde são instalados dutos subterrâneos. Essa técnica apresenta diversas vantagens quando comparado ao modelo tradicional, que causa inúmeros transtornos ao trânsito e para as pessoas que transitam no local da obra.

Quais são as vantagens do furo direcional?

Também conhecido como perfuração direcional, essa é uma técnica de perfuração do solo para a construção de dutos, redes de gás, saneamento, galerias para cabos de energia elétrica e fibra óptica para o setor de telecomunicações.

Ela utiliza equipamentos de ponta que fazem uma varredura eletromagnética e definem o direcionamento da perfuração por meio de um porta sonda com um sensor. Com o caminho da perfuração definido, o alargador aumenta o diâmetro de acordo com o projeto e os dutos são instalados.

Algumas das principais vantagens do furo direcional são:

  • Com os equipamentos utilizados, é possível fazer a perfuração do solo com muito mais precisão e rapidez. Com isso, há uma significativa redução no cronograma de obras;
     
  • Há também a redução dos custos sociais, pois há uma menor interferência na vida das pessoas, no ambiente e no tráfego local;
     
  • Diminui os riscos de acidentes e também os impactos ambientais por ser um método mais limpo;
     
  • Também é possível haver uma redução nos custos da obra, já que o tempo para a sua execução passa a ser menor.
     

Quais segmentos podem se beneficiar do furo direcional?

Outra grande vantagem do furo direcional é que diversos segmentos que desejam realizar obras com muito mais agilidade e eficiência podem se beneficiar dessa técnica, como os serviços públicos e privados nos segmentos de:

  • Saneamento básico;
  • Telecomunicações
  • Gás;
  • Elétrica. 

Por que contar com uma empresa especializada em furo direcional?

O furo direcional é uma técnica que, se feita de maneira correta, proporciona muito mais agilidade e segurança, com menor interferência na vida das pessoas e menos resíduos no local da obra. Por isso, é importante que você, antes de contratar uma empresa, verifique a sua experiência na área e procure saber se ela conta com todos os equipamentos necessários para a realização do serviço.

Além disso, é fundamental que ela tenha profissionais qualificados e habilitados para garantir a segurança, agilidade e qualidade para a sua obra. Verifique também a sua reputação no mercado e busque conhecer alguns dos serviços executados por ela.

Para a realização do furo direcional, conte com a Conexão. Somos especialistas no assunto, contamos com uma equipe de profissionais competentes, que prezam pelos bons resultados, e possuímos todo o maquinário necessário para a utilização dessa técnica.

Estamos há mais de duas décadas no mercado e garantimos serviços com segurança, qualidade, agilidade e eficiência. Entre em contato conosco para conhecer mais sobre o nosso serviço de furo direcional e para poder tirar todas as suas dúvidas. Nossa equipe está à disposição e será um prazer atendê-lo!