[Você sabe como funciona a instalação de tubulações por Método Não Destrutivo - MND?]

A utilização do Método Não Destrutivo - MND tem ganhado cada vez mais destaque no Brasil, pois proporciona mais agilidade e precisão à sua obra. Leia mais!

O Método Não Destrutivo, conhecido como MND, é um método que utiliza alta tecnologia para a instalação de tubulações com muito mais agilidade e precisão, reduzindo os custos e os riscos de acidentes e diminuindo os impactos ambientais e os transtornos nas vias públicas.

Essa técnica utiliza tecnologia e instrumentos eletrônicos de ponta e visa desenvolver obras subterrâneas de infraestrutura sem causar grandes transtornos.

Como funciona o Método Não Destrutivo?

No Método Não Destrutivo – MND, os equipamentos permitem a perfuração do solo para passagem de dutos de aço ou polietileno em diversos diâmetros para atender vários segmentos, como empresas de gás, energia, saneamento ou telefonia.

Ele é um método muito mais limpo e rápido e que tem como objetivo diminuir ou eliminar a necessidade das escavações em obras.

Quais as vantagens de utilizar o Método Não Destrutivo em obras?

Utilizar o método não destrutivo em obras agiliza e facilita toda a operação e proporciona diversas vantagens, como:

  • Os equipamentos utilizados para a perfuração abrem apenas os espaços necessários para a passagem dos dutos, reduzindo a necessidade de abertura total das valas;
     
  • A perfuração do solo é feita com muito mais rapidez e precisão, permitindo uma redução significativa do cronograma de obra;
     
  • Há uma diminuição de custos, já que o tempo para a realização da obra é reduzido;
     
  • Diminui os riscos de acidentes e os impactos ambientais;
     
  • Reduz os custos sociais, com menor interferência das pessoas e das empresas locais, já que a necessidade de paralisações do trânsito e interdição de espaços é bem menor;
     
  • O MND pode ser utilizado em diversos segmentos, como saneamento, água, elétrica e telecomunicações.

O Método Não Destrutivo pode ser utilizado para instalação, reparação ou reforma, sem a necessidade de quebrar a tubulação e sem escavações, ao contrário do método tradicional, que causa inúmeros transtornos aos moradores e comércio local, como mudanças nos itinerários das linhas de ônibus, bloqueio do tráfego, trajetos mais longos, entre outros problemas.

Importância do Método Não Destrutivo para instalação de tubulações

O MND atende diversas empresas que necessitam de escavações e, como dito anteriormente, é indicado para variados tipos de instalações, como serviços públicos e privados nos segmentos de água e esgoto, energia, gás e telefonia.

Com a utilização dessa técnica, sua obra ganha muito mais agilidade, precisão, segurança, além de ser um serviço mais limpo, com redução dos impactos e total respeito ao meio ambiente.

Para garantir todos esses benefícios, é necessário contar com uma equipe qualificada e experiente para que o serviço prestado seja de qualidade. A Conexão atua há mais de 23 anos no mercado prestando serviços com qualidade e eficiência para facilitar e agilizar os processos e diminuir os custos operacionais. Entre em contato conosco e conheça mais os nossos serviços!