[Quais as vantagens de utilizar o gás encanado no seu condomínio?]

Utilizar o gás encanado no seu condomínio possui diversas vantagens, como segurança, economia, aproveitamento total do gás, etc. Leia mais para entender!

A utilização do gás encanado nos condomínios é a melhor forma de evitar que botijões estejam presentes em apartamentos (inclusive em algumas regiões é proibido) e, assim, o gás é direcionado de forma igualitária e mais segura a todos os moradores.

Se você ainda tem dúvidas sobre a utilização do gás encanado no seu condomínio, continue a leitura que vamos dar alguns motivos para te ajudar na sua decisão.

Vantagens de utilizar o gás encanado

O gás encanado é uma ótima solução que oferece muitos benefícios para os seus usuários. Dentre eles podemos destacar:

  • Muito mais conforto e comodidade, já que o fornecimento é sempre contínuo e você não precisa se preocupar se o gás vai acabar;
     
  • O sistema de gás encanado é muito mais seguro e, caso aconteça algum vazamento, ele se dissipa com facilidade, o que evita acidentes;
     
  • O gás natural gera muito menos resíduos e proporciona uma melhor conservação dos equipamentos;
     
  • Não tem desperdícios, já que o aproveitamento do gás é total. Além disso, o gás encanado vem da combustão de produtos inodoros, o que produz uma menor quantidade de dióxido de carbono;
     
  • É mais forte e constante, permitindo uma maior eficiência no preparo dos seus alimentos e em menor tempo.

O gás encanado também tem sido cada vez mais utilizado no aquecimento de água, seja de chuveiros, torneiras ou até banheiras, por ser uma fonte de energia muito mais segura que a elétrica e garante água quente continuamente.

Além disso, as churrasqueiras com recipiente de gás encanado caíram no gosto dos moradores de condomínios que, geralmente, as instalam em suas varandas ou áreas externas.

Como fazer a instalação do gás natural?

Os gases devem ficar em ambientes externos e com ventilação natural para garantir a segurança de todos os moradores. O local exato para a instalação deve ser definido por uma empresa especializada que analisará a planta do local e as suas especificações.

É imprescindível que seja uma empresa especializada para que a instalação seja feita de acordo com as normas e padrões estabelecidos pela legislação e para garantir a segurança das pessoas e do ambiente. A empresa responsável pela instalação também deverá realizar testes para comprovar que não há qualquer vazamento nos encanamentos.

Também é necessária a conversão dos fogões para receber o gás encanado. Essa conversão é importante, pois o gás natural possui uma pressão diferente e, se não for feita nenhuma adaptação, pode comprometer a disponibilidade do gás e expor o seu condomínio a riscos.

Como você percebeu, são diversas as vantagens da utilização do gás encanado e, cada vez mais, os condomínios estão optando por este sistema. Mas é sempre bom lembrar que, para que a cobrança seja justa, é preciso também investir na individualização de gás.

Para a instalação do gás encanado, é fundamental que você tenha bastante atenção na hora de escolher a empresa para realizar esse serviço. Segurança e eficiência são fundamentais! Por isso, conte com a Conexão para uma instalação e manutenção seguras da sua rede de gás!