[Entenda qual a finalidade do furo direcional]

O furo direcional é a solução que sua obra precisa para ser realizada com mais agilidade e eficiência. Continue a leitura para saber mais!

O furo direcional, ou também conhecido por perfuração direcional, é um método não destrutivo para executar túneis na horizontal para instalação de dutos. Ele é utilizado na construção de redes de tubulações subterrâneas para a distribuição de gás, água e esgoto, energia elétrica, fibra óptica e outros.

A técnica de perfuração direcional tem ganhado cada vez mais adeptos, pois apresenta inúmeras vantagens frente ao modelo tradicional, que causa diversos transtornos no local da obra e para as pessoas ao redor.

Como é feito o furo direcional?

O furo direcional é um método não destrutivo para o assentamento de dutos, onde todo o processo de instalação é feito com equipamentos de alta tecnologia que perfuram a terra e abrem apenas os espaços necessários para a passagem dos dutos.

A primeira etapa para começar o furo direcional é conhecer o solo para adequar os equipamentos para que cumpram uma trajetória determinada. Logo após, vem a fase da perfuração, onde uma broca com um sensor vai fazendo uma varredura para definir a perfuração.

Depois de definida a trajetória, vem a etapa de alargamento, onde um alargador aumenta o diâmetro de acordo com o projeto. E, na etapa final, os dutos são instalados.

Por que utilizar o furo direcional na sua obra?

O furo direcional proporciona diversas vantagens para a sua obra, como:

  • Reduz o cronograma de obras por contar com equipamentos de alta tecnologia e que proporcionam mais agilidade e rapidez durante todo o procedimento;
  • Com a redução do cronograma, automaticamente também se reduz os custos, já que o tempo de execução da obra será menor;
  • Reduz os custos sociais, pois há uma menor interferência na vida das pessoas, no ambiente e no tráfego local;
  • Por ser um método mais limpo, diminui os impactos ambientais;
  • Diminui os riscos de acidentes;
  • Sua obra é realizada com muito mais agilidade, precisão, segurança e eficiência.

Além disso, a técnica de perfuração direcional pode ser utilizada em diversas áreas, como serviços públicos e privados nos segmentos de gás, água e esgoto, telecomunicações e elétrica.

Como escolher uma empresa para realizar o furo direcional?

Na hora de escolher uma empresa para o furo direcional é importante considerar a sua experiência na área. Também é fundamental que ela conte com todos os equipamentos necessários e com uma equipe capacitada, com profissionais habilitados e competentes para garantir a segurança, qualidade e agilidade para a sua obra.

Por isso, conte com a Conexão. Somos especialistas em furo direcional e possuímos todo o maquinário necessário para a utilização dessa técnica, além de contarmos com profissionais competentes e que prezam pelos bons resultados.

A Conexão atua há mais de 23 anos no mercado prestando serviços com eficiência, segurança e qualidade para facilitar e agilizar os processos da sua obra, diminuindo os custos operacionais. Entre em contato conosco para conhecer mais o nosso serviço de furo direcional e tirar todas as suas dúvidas. Estamos à disposição para atendê-lo!