[Benefícios do furo direcional: quais você conhece?]

A utilização do furo direcional, um método não destrutivo, vem sendo cada vez mais utilizado no Brasil. Leia nosso post e conheça os seus benefícios!

O uso da tecnologia a favor do ser humano e do meio ambiente possibilita soluções como o furo direcional, uma forma não destrutiva de atender às necessidades da sociedade.

Atualmente, essa técnica vem sendo adotada em todo o país, facilitando processos e garantindo qualidade na infraestrutura de redes de:

  • gás,
  • água,
  • luz,
  • telefonia,
  • esgoto.

Neste post apresentamos o furo direcional e suas vantagens. Continue lendo e saiba mais sobre esse assunto!

O que é furo direcional?

Furo direcional é um método não destrutivo que permite a perfuração subterrânea para a instalação de dutos utilizados para o trânsito de cargas e pessoas.

Essa técnica não utiliza os procedimentos tradicionais de abertura de valas para a instalação dos dutos, pois todo o processo é realizado a partir de equipamentos que perfuram a terra e abrem apenas os espaços necessários para as passagens dos dutos.

Quais as vantagens do furo direcional?

O furo direcional, como já mencionado, não causa danos, ou seja, não exige que locais sofram grandes alterações para a instalação dos serviços a serem implementados, o que facilita o cotidiano das pessoas e garante resultados de alta qualidade.

As principais vantagens apresentadas são:

Elimina a abertura de valas

Com o método do furo direcional não são necessárias as aberturas de valas extensas, que trazem prejuízos à região onde são realizadas as obras.

Uma pequena abertura no solo é suficiente para que a obra possa ser realizada, sem os transtornos dos processos tradicionais.

Não interfere na vida local das pessoas

O método tradicional, além dos problemas gerados para a circulação de veículos e pessoas, interfere na vida dos moradores locais, já que a grande quantidade de sujeira e o canteiro de obras ao ar livre criam dificuldades e problemas para toda a comunidade.

Com o uso do furo direcional não são necessárias:

  • paralisação do trânsito,
  • interdição de espaços,
  • desocupação de imóveis.

Redução dos impactos ambientais

O meio ambiente também é favorecido com a utilização dos métodos não destrutivos, uma vez que a transposição de ruas, avenidas, rios, morros e lagos são realizadas sem prejuízos para as matas, cursos de água e lençóis freáticos.

Diminuição dos custos sociais

A aplicação do furo direcional diminui substancialmente os custos sociais, que envolvem trajetos mais longos, mudanças nos itinerários das linhas de ônibus, impedimento de tráfego em ruas e avenidas, causando muitos transtornos aos moradores e empresas locais.

A partir da utilização dessa tecnologia, os serviços são realizados com maior rapidez, sem o acúmulo de resíduos, destruição de ruas, estradas e avenidas, e garantia de qualidade nas obras realizadas.

Se sua empresa precisa de serviços para a abertura de túneis e instalação de dutos subterrâneos, não pode deixar de conhecer detalhes dos processos que envolvem essa tecnologia.

Conheça o furo direcional contatando a Conexão, uma empresa especializada no assunto e que há mais de 22 anos oferece seus serviços a centenas de clientes, facilitando e agilizando processos, diminuindo custos operacionais e garantindo qualidade naquilo que realiza!