[O que é e quais são as vantagens do furo direcional?]

O furo direcional consiste na perfuração subterrânea para instalação de dutos sem a necessidade de escavações. É uma técnica que vem sendo cada vez mais usada e garante resultados de alta qualidade. Continue a leitura para entender mais sobre o furo direcional!

O furo direcional é um tipo de método não destrutivo para assentamento de dutos sem a necessidade dos procedimentos tradicionais de abertura de valas nas superfícies de ruas ou outros locais.

Todo o processo de instalação é feito a partir de equipamentos de alta tecnologia que perfuram a terra e abrem apenas os espaços necessários para a passagem dos dutos. Com tecnologia de varredura eletromagnética, é feito um monitoramento da trajetória da perfuração, evitando problemas com a instalação subterrânea.

Quais as vantagens da utilização do furo direcional?

O furo direcional é uma técnica que tem sido cada vez mais utilizada, uma vez que causa poucos impactos durante a sua execução. Confira as vantagens do furo direcional:

Redução dos impactos ambientais

Por ser um método não destrutivo, o furo direcional reduz os impactos ambientais, uma vez que não causa prejuízos para as matas, cursos de água e lençóis freáticos durante a realização da transposição de ruas, avenidas, rios, entre outros.

Obras mais rápidas e sem interferência na vida das pessoas

O método do furo direcional utiliza alta tecnologia de perfuração horizontal direcional que diminui o tempo da obra, é muito mais prático e seguro e é uma alternativa mais econômica, já que está se popularizando entre as empresas de instalação de redes.

Além disso, ao contrário do método tradicional, não causa prejuízos e transtornos na vida dos moradores e empresas locais, pois são menores as paralisações de trânsito e a interdição de espaços.

Elimina a abertura de valas

Como dito anteriormente, com o furo direcional é eliminada a necessidade de abertura total das valas, pois somente é feita uma abertura no solo suficiente para que o processo seja realizado, diminuindo assim os prejuízos ao local onde são realizadas as obras.

Diminuição dos custos sociais

O método tradicional causa inúmeros transtornos às pessoas e comércio local, como trajetos mais longos, mudança no itinerário de linhas de ônibus, bloqueio do tráfego nas ruas e outros problemas.

Já com a utilização do furo direcional, não há a interferência na circulação das pessoas e dos veículos no local, pois é feito com muito mais rapidez, sem destruição de ruas, avenidas e estradas e sem o acúmulo de resíduos.

Quais segmentos são atendidos pelo furo direcional?

Alguns dos segmentos que podem aproveitar desse método não destrutivo são serviços públicos e privados no segmento de gás, saneamento, telecomunicações e elétrica e empresas que desejam realizar obras nos esgotos com mais agilidade e eficiência. 

Entre em contato conosco e conheça mais sobre nosso serviço de furo direcional. Somos uma empresa especializada no assunto e estamos há mais de 20 anos no mercado oferecendo serviços com qualidade, rapidez e eficiência.