[Empresa especializada em furo direcional em São Paulo]

A Conexão é uma empresa especializada em furo direcional em São Paulo, oferecendo projetos seguros, com qualidade e preço justo. Continue a leitura!

Com experiência de mais de 24 anos no mercado e diversas certificações, a Conexão é uma empresa que presta serviços de montagens e manutenções em instalações de tubulações subterrâneas, especialmente de gás canalizado para indústrias, comércios e residências.

Nossos processos envolvem conhecimento, eficiência, profissionalismo e alta tecnologia, com atendimento personalizado e projetos exclusivos dentro das normas técnicas vigentes, além de preço justo, qualidade e total segurança.

Somos especialistas também em perfurações com a técnica MND (Método Não Destrutivo), uma tecnologia que usa equipamentos de ponta para fazer redes subterrâneas sem a necessidade de abertura de grandes valas e com o mínimo impacto ao meio ambiente e à rotina das cidades.

Em São Paulo, somos uma empresa especializada em furo direcional, método inovador que pode ser utilizado na instalação, reparo e manutenção de dutos subterrâneos de redes elétricas, de água e esgoto, de telefonia e telecomunicações e de gás.

Continue a leitura e entenda melhor como funciona o furo direcional!

O que é o furo direcional?

O furo direcional é um método de perfuração do solo que utiliza a técnica do Método Não Destrutivo – MND. Essa tecnologia utiliza equipamentos especiais que perfuram o solo horizontalmente, passando toda a tubulação entre duas aberturas de acesso.

Muito importante para lugares de grande tráfego e também em lugares de preservação ambiental, o furo direcional reduz os danos ao meio ambiente e evita o fechamento de ruas e avenidas. Dessa forma, essa técnica causa pouquíssimos transtornos ao trânsito de veículos e pessoas.

Basicamente, o processo de perfuração direcional acontece em três etapas:

É realizado o furo piloto

Uma sonda e uma cabeça de perfuração são usadas para abrir o furo no solo, utilizando também um fluido de perfuração. O transmissor acoplado na sonda lança sinais a um receptor na superfície informando a profundidade, o ângulo e a direção que o furo deve ter.

Na cabeça de perfuração tem umas hastes flexíveis que acompanham as curvas do furo até alcançar o ponto de saída.

É feito o alargamento do furo piloto

Ao chegar no ponto de saída, um alargador é colocado no lugar da cabeça de perfuração para aumentar o diâmetro do furo piloto.

O alargador é uma peça cônica que é passada uma quantidade de vezes necessária para alargar o furo de acordo com o projeto.

Acontece a instalação dos dutos

A tubulação é presa atrás do alargador e, em uma velocidade controlada pelo equipamento, ela é puxada para dentro do furo e levada até o ponto desejado. Nesse momento são usadas técnicas para que essa tubulação não gire e há controle da pressão através de manômetros.

A Conexão é uma empresa especializada em furo direcional em São Paulo

E, apesar de parecer simples, você deve contar com uma empresa especializada em furo direcional, com uma equipe técnica e capacitada para realização desse método.

A Conexão cuida não só do serviço de perfuração como também da elaboração dos projetos de obras que vão utilizar esse método.

O nome de nossa empresa configura no mercado de instalações com alto reconhecimento pelos excelentes serviços já prestados nos mais diversos segmentos, uma conquista merecida, já que atuamos com dedicação, segurança e qualidade.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços!