[Conheça todos os benefícios do gás encanado]

Com o gás encanado não há desperdício, é uma energia limpa e responsável com o meio ambiente. Continue a leitura para conhecer mais os seus benefícios!

A instalação de gás encanado tem se tornado mais popular, principalmente em condomínios e prédios de apartamentos. No entanto, ele pode ser usado também em casas, substituindo o botijão de gás, sendo mais econômico e sustentável. Confira agora os principais benefícios desse serviço.

Controle e economia

Prédios de apartamentos ou condomínios que optam por fazer a instalação de gás encanado contam com a facilidade de ter um controle sobre cada conta em separado, permitindo que o morador entenda melhor seus gastos e faça suas previsões.

Nesse item de economia, podemos destacar também que o gás encanado permite um preparo de alimentos mais rápido, já que a chama é mais forte, permitindo que os alimentos cozinhem mais rapidamente.

Modernidade e Sustentabilidade

Com certeza a sustentabilidade é uma das principais preocupações mundiais e o gás canalizado gera energia mais limpa e econômica em relação a outros combustíveis. Nesse sentido, ele reduz a emissão de poluentes no meio ambiente e garante uma maior segurança a todos.

E tem mais: um botijão de gás não é lá uma das coisas mais bonitas no ambiente, não é verdade? O gás encanado vai trazer um ar de modernidade ao seu ambiente e permitir uma decoração mais elegante.

Comodidade e Praticidade

Trocar botijão de gás é um incômodo para muitas pessoas. O gás canalizado traz a vantagem de ser fornecido de forma contínua, sem a preocupação de reabastecimento por parte do morador.

Valorização do imóvel

Possuir o sistema de canalização de gás garante uma melhor avaliação do imóvel. O mercado imobiliário valoriza mais os imóveis que oferecem esse recurso e isso pode ser uma vantagem caso você queira vender ou alugar o seu imóvel em algum tempo.

Segurança

Manusear botijões de gás sempre incorre em algum risco. Como a troca precisa ser frequente, o usuário se expõe continuamente a esses riscos. As falhas operacionais com o gás em botijões podem acontecer desde o transporte até a instalação nas casas, principalmente em relação às mangueiras, conexões e válvulas utilizadas.

Com o gás encanado há uma maior tranquilidade porque não é necessária a instalação constante, além de que há periódicas vistorias, principalmente nos casos de prédios de apartamentos e condomínios.

Ao decidir ter o gás encanado, procure sempre a ajuda de empresas especializadas, com boa reputação no mercado e que possam te orientar na escolha dos equipamentos mais adequados ao seu caso.

Algumas pessoas desejam ter o gás encanado apenas no fogão e no forno, enquanto outras optam por uma distribuição mais completa abrangendo chuveiros, piscinas, lavadoras. Seja qual for a escolha, esse tipo de serviço exige conhecimentos técnicos específicos e não deve, jamais, ser feito por pessoas leigas.

Outra importante dica é que é necessário que haja manutenções constantes para verificar as condições da instalação assim como detectar possíveis vazamentos e, rapidamente, providenciar os reparos.

A Conexão está no mercado há mais de 23 anos, cuidando de todas as fases de uma instalação de gás encanado. Entre em contato conosco!