[Precisa de assistência técnica de gás? Conte com a Conexão!]

Procurando serviços de assistência técnica de gás? Continue a leitura e saiba como a Conexão pode te ajudar!

Algumas situações não podem esperar quando falamos em redes de gás e precisam ser resolvidas o quanto antes, uma vez que o gás é uma substância inflamável e uma simples faísca pode causar riscos de incêndios e explosões. Por isso, se você está à procura de uma assistência técnica de gás, conheça os nossos serviços rápidos.

Troca de flexível

A mangueira flexível para gás, também chamada somente de flexível, é um item da instalação que possui prazo de validade e que precisa ser trocada periodicamente para evitar acidentes por sua má condição de uso.

O flexível do gás não pode ficar esticado demais e nem ter emendas e deve possuir o selo do Inmetro para garantir a sua qualidade e procedência.

Remanejamento do ponto de gás

O remanejamento do ponto de gás nada mais é que a mudança do ponto de distribuição do gás e que visa adequar os aparelhos e o local às normas vigentes. Alguns dos motivos para fazer o remanejamento é na realização de uma reforma, aquisição de novos aparelhos que necessitam de adequação e até mesmo por motivos estéticos.

É importante contar com uma empresa especializada em assistência técnica de gás para garantir um serviço seguro e de qualidade, descartando todos os possíveis riscos aos usuários.

Aplicação de resina em tubulações com vazamento

Para recuperar tubulações de gás ou estancar pequenos vazamentos, é utilizada uma resina seladora para não precisar quebrar ou trocar toda a instalação. Essa é uma assistência técnica de gás rápida, eficaz e com um custo mais baixo que a substituição de todo o sistema de gás.

Porém, a aplicação de resina só deve ser utilizada em tubulações de aço galvanizado e quando o vazamento é considerado pequeno.

Mudança de válvulas

As válvulas, assim como os flexíveis, também devem ser vistoriadas periodicamente para evitar vazamentos e garantir o funcionamento dos equipamentos. Quando escolhidas da forma errada ou se não forem bem instaladas, podem causar vazamentos e até riscos de incêndio e explosão.

Troca de fogões

Grande parte dos fogões já vem de fábrica preparada para receber o gás de cozinha, mas na hora de instalar, é necessário fazer a conversão do fogão para receber o gás encanado. Caso não seja feita essa conversão, pode comprometer a disponibilidade do gás e expor os usuários a riscos.

Importância de contar com uma empresa especializada em assistência técnica de gás

Acidentes envolvendo instalações de gás podem causar mortes e danos às estruturas dos prédios. Por isso, as instalações de gás devem ser feitas com cuidado, por profissionais capacitados e seguindo todas as normas vigentes.

A Conexão está há mais de 23 anos atuando de forma completa, desde o desenvolvimento do projeto até o acompanhamento das instalações de redes residenciais, comerciais e industriais, e conta com profissionais altamente qualificados, que nos permite atuar de forma rápida e segura, proporcionando excelência na prestação dos serviços e satisfação dos nossos clientes.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre os nossos serviços de assistência técnica de gás!