[Individualização de gás: a melhor escolha para o seu condomínio!]

A individualização de gás nos condomínios é uma das melhores formas de controlar as finanças e reduzir a inadimplência. Continue a leitura para entender!

A individualização de gás é uma das melhores opções para controlar as finanças do seu condomínio e também para reduzir as taxas de inadimplência, já que cada imóvel será responsável pelo pagamento da sua conta, fazendo com que as cobranças se tornem mais justas.

Diante do cenário atual de pandemia, ficou muito mais evidente a importância da individualização de gás nos condomínios, pois muitas famílias aumentaram o consumo de gás, o que ocasionou um acréscimo no valor mensal pago por todos os condôminos.

Benefícios da individualização de gás nos condomínios

A individualização de gás é uma das opções mais inteligentes para administrar um condomínio e para uma convivência mais pacífica entre os moradores. Essa medida possui diversos benefícios, entre eles:

Redução do consumo de gás

A conscientização em relação ao consumo de gás aumenta, já que cada morador pagará exatamente por aquilo que consumiu.

Cobranças mais justas

Com a individualização de gás nos condomínios, cada morador irá pagar o que consumir, permitindo um maior controle do seu orçamento e estimulando um consumo mais responsável.

Valorização dos imóveis

Caso você queira vender seu imóvel, a individualização de gás agrega valor e contribui para torná-lo mais atrativo para os compradores.

Facilidade na manutenção e detecção de vazamentos

Outra grande vantagem da individualização de gás nos condomínios é a facilidade para detecção e controle de vazamentos. Assim, é possível providenciar as manutenções e reparos com maior rapidez, garantindo a segurança dos moradores e sem a necessidade de interrupção do fornecimento de gás aos demais.

Obras rápidas

As obras para implantação do gás individual, de maneira geral, são rápidas e os custos são compatíveis com o orçamento do condomínio. O retorno do investimento ocorre em pouco tempo, pois reflete diretamente nos custos de cada morador.

Como implantar a individualização de gás nos condomínios?

O primeiro passo para implantar a individualização de gás é uma assembleia geral com todos os condôminos para que possam votar se aprovam ou não a instalação. Deverão ser apresentadas as vantagens, propostas e custos da individualização e também é importante que todas as dúvidas dos moradores sejam sanadas.

Com a aprovação pela maioria dos moradores, apresentada em documento oficial, é necessário o registro em cartório com todos os documentos exigidos pela prestadora de serviços. Logo após, a empresa especializada faz uma análise do local para elaborar o projeto antes de iniciar a instalação.

É fundamental que a empresa conte com profissionais capacitados e seguindo todas as normas técnicas vigentes para que a instalação aconteça de forma segura. Por isso, conheça a empresa antes de contratá-la para garantir que ela realmente entende dos serviços e converse sobre os projetos que ela desenvolveu.

Entre em contato conosco e conheça mais sobre o nosso serviço de individualização de gás nos condomínios. Estamos há mais de 23 anos no mercado oferecendo qualidade, segurança e agilidade na prestação de serviços para redes de gás e atendendo todas as necessidades do seu condomínio!