[Como escolher uma empresa para a individualização de gás?]

Quer saber como escolher a melhor empresa para fazer a individualização de gás do seu condomínio? Leia o nosso post e confira!

A individualização de gás é um serviço que tem ficado em alta, principalmente no contexto da pandemia.


Durante esse período de isolamento social, houve um aumento considerável no uso de gás, assim como de água e de energia.


Apesar disso, em condomínios onde a cobrança não é feita de maneira individualizada, os moradores pagam um preço alto por um recurso que, em alguns casos, não é tão utilizado assim.


Diante dessa nova realidade, é fundamental contratar uma empresa para individualização de gás que seja de confiança e que consiga apresentar resultados rápidos e eficientes, sem prejudicar ou ameaçar a segurança dos moradores.


Continue lendo o nosso post e saiba o que levar em consideração para escolher a melhor empresa de individualização de gás!


Como é feita a individualização de gás?

Para que você entenda a importância de escolher uma empresa de confiança, é preciso compreender como o processo é feito.


Em condomínios sem a individualização, o registro que faz o controle do consumo é instalado diretamente na rede de gás.


Mensalmente, é verificado o quanto foi gasto e o valor é dividido igualmente para todos os moradores do local, independentemente de quanto cada um usou.


Já no caso da individualização, o registro é colocado em cada tubulação, controlando o gás de cada um separadamente.


Caso a instalação seja executada de maneira indevida, além das medições não serem corretas, pode haver vazamentos, que podem causar acidentes ou até mesmo explosões.


Por isso é importante que a empresa escolhida para realizar o serviço seja especializada na área, e consiga fazer os processos com o máximo de profissionalismo e seguindo todas as normas e assim garantindo que não ocorram vazamentos.


Como escolher uma empresa para a individualização de gás?

Para escolher uma empresa para individualização de gás deve-se considerar a sua experiência no ramo.


Além disso, é fundamental que ela conte com uma equipe capacitada, que consiga analisar e criar um projeto antes de começar a efetuar o serviço.


Em prédios ou condomínios mais antigos que contam com tubulações ultrapassadas, por exemplo, pode ser necessário fazer um retrofit para que a individualização ocorra de maneira segura.


Além disso, a individualização deve seguir todas as normas técnicas vigentes, que variam de acordo com cada município.


Por isso, é fundamental conhecer a empresa antes de contratá-la, conversar sobre os projetos que já foram desenvolvidos e pedir uma avaliação do serviço que seria prestado. Assim, você conseguirá se certificar se ela realmente entende dos serviços que está oferecendo e ainda terá uma noção de como será o trabalho executado.


A Conexão atua nessa área há mais de 20 anos e conta com uma equipe altamente qualificada. Estamos sempre investindo em treinamentos, avaliações e aperfeiçoamentos contínuos para oferecer o melhor serviço para os nossos clientes.


Garantimos que todos os nossos materiais e procedimentos são rigorosos e atendem às normas técnicas vigentes.


O nosso processo de individualização de gás ocorre de maneira rápida e muito transparente, pois detalhamos cada etapa para o contratante.


Atendemos os segmentos residenciais, industriais e comerciais, focando em oferecer a melhor solução técnica, mas de maneira viável financeiramente para os clientes.


Entre em contato conosco e saiba mais sobre o nosso serviço de individualização de gás. Garantimos um ótimo serviço, com agilidade e segurança para todos os moradores!