[Motivos para você investir na individualização de gás no seu condomínio]

A individualização de gás é uma tendência entre os condomínios e é a opção ideal para garantir uma gestão eficiente. Conheça mais sobre esse serviço!

A individualização de gás é umas das opções mais inteligentes para a administração de um condomínio, pois, além de gerar uma maior economia e uma cobrança mais justa, proporciona uma relação mais pacífica e agradável entre os moradores.

Por isso, cada vez mais vemos condomínios adotando a medição individualizada, principalmente após a pandemia, já que grande parte da população teve que ficar em casa, o que fez com que o consumo de gás aumentasse. Confira todos os benefícios e tire suas dúvidas sobre a individualização de gás em condomínios.

O que é a individualização de gás?

A individualização de gás acontece quando há a medição do consumo de gás de cada unidade, ou seja, ao invés de ter um valor total do gasto do condomínio e rateio entre os moradores, cada unidade pagará somente o que consumiu durante o mês.

Essa medição individualizada tem se tornado bastante comum e proporciona inúmeros benefícios, como:

Cobrança mais justa

Com o sistema tradicional de cobrança, todos os condôminos pagam o mesmo valor, independentemente do seu consumo durante o mês. Ou seja, mesmo que você tenha um baixo consumo de gás, sua conta virá com o mesmo valor que a conta de quem tem um alto consumo.

Já com a individualização de gás, esse problema acaba e a cobrança passa a ser mais justa, pois cada morador pagará somente pelo que consumiu.

Controle dos gastos

Com a cobrança individualizada, cada morador terá como controlar o seu consumo, aumentando a conscientização em relação ao uso do gás, o que evita desperdícios e beneficia o meio ambiente, além, é claro, de poder haver redução no valor da conta mensal.

Redução da inadimplência

Na medição tradicional, pode acontecer de algum morador ficar inadimplente e, com isso, prejudicar as contas do condomínio. Mas com a individualização de gás isso não acontece, pois cada um é responsável pelo pagamento da sua própria conta.

Mais segurança

Um dos principais benefícios é que a medição individualizada permite a rápida detecção de vazamentos e facilita nos momentos em que as manutenções são necessárias. Isso sem precisar interromper o fornecimento de gás dos outros moradores.

Valorização dos imóveis

Por proporcionar todos esses benefícios anteriores, a individualização de gás torna um imóvel muito mais atrativo aos olhos dos possíveis compradores, fazendo com que a venda ou aluguel aconteça muito mais rápido.

Como a individualização de gás é realizada?

Antes de tudo, para que a individualização de gás seja realizada no seu condomínio, é imprescindível a realização de uma assembleia geral com os moradores para que seja discutida a proposta e, caso seja aprovada pela maioria, deve constar em documento oficial, registrado em cartório e acompanhado de outros documentos que são exigidos pela empresa escolhida.

Com toda documentação correta, a empresa fará uma análise do local e irá elaborar o projeto. Geralmente, a obra é feita de forma rápida, mas isso depende de cada caso e da empresa que realizará o serviço.

A Conexão está há mais de 20 anos no mercado e conta com profissionais capacitados e treinados regularmente para realizar a individualização de gás. Seguimos todas as regras vigentes e garantimos segurança, agilidade e qualidade na prestação dos serviços. Entre em contato conosco!