[Por que investir na manutenção do aquecedor a gás? (Parte 2)]

Para que o aquecedor a gás funcione normalmente, sem apresentar nenhum risco para os usuários, deve-se investir em manutenção.

A partir dela se torna possível detectar possíveis vazamentos, evitando explosões, incêndios.

Se você quer saber mais sobre porque investir na manutenção do aquecedor a gás, continue lendo o nosso post e confira!

Sinais de problemas no aquecedor a gás e infraestrutura

O principal sinal de problemas no aquecedor é a cor da chama, que deve sempre ser no tom azulado e ruídos estranhos que possam ocorrer.

No entanto, o maior problema está no vazamento de gás que nem sempre ocorre no aquecedor, mas sim na tubulação. Muitas vezes ele é imperceptível pelos moradores ou usuários.

A saída para essa situação são os testes de estanqueidade, onde especialistas conseguem detectar rompimentos minúsculos que podem se transformar em grandes problemas futuros se não resolvidos a tempo.

Por que fazer a manutenção do sistema de gás?

A manutenção do sistema de gás, quando realizada periodicamente e preferencialmente antes do inverno, evita situações como:

  • redução dos custos com manutenção corretiva,
  • garantia da qualidade do ar do ambiente onde está instalado,
  • economia no consumo de gás, 
  • desgaste dos equipamentos, diminuindo sua vida útil,
  • falta de aquecimento por quebra do equipamento, 
  • segurança para os moradores com relação a incêndios e explosões.

Para desenvolver a manutenção do aquecedor a gás é importante contratar profissionais que conheçam do assunto e que realmente tenham experiência com os diversos tipos de equipamentos.

A Conexão é uma empresa especializada em instalação e manutenção de centrais de gás. Atuando no mercado há mais de 20 anos, conta com uma equipe de profissionais qualificada e certificada pelos principais órgãos do segmento no país.

Atendendo a todas as normas vigentes e oferecendo serviços de qualidade com preços justos, a Conexão está ao seu dispor para realizar a manutenção de todo o sistema de gás do seu condomínio. Acesse nosso site e conheça mais a respeito!