[Importância de fazer a manutenção do aquecedor a gás (Parte 1)]

A manutenção do aquecedor de gás é fundamental para garantir a segurança, conforto e redução de custos. Leia o nosso post e saiba mais!

A manutenção do aquecedor a gás é fundamental para a segurança, conforto e redução de custos de qualquer família.


Os aquecedores são ótimas opções para residências e apartamentos, oferecendo economia de energia elétrica e conforto para os ambientes.


No entanto, para que a água seja aquecida com segurança, os equipamentos devem ser periodicamente avaliados, sofrendo reparos quando necessário.


Nesse post vamos falar mais sobre a importância da manutenção do aquecedor de gás. Continue lendo e confira!


Qual a importância de fazer a manutenção do aquecedor a gás?

Por trás dos aquecedores, existe toda uma estrutura que consiste na central de gás e tubulações por onde o combustível é transportado, que também precisam de manutenção para localizar e reparar possíveis vazamentos.


A falta de manutenção de toda a central pode trazer prejuízos e acidentes, como o alto consumo de gás, intoxicações e explosões que podem ceifar vidas.


A importância de realizar a manutenção do aquecedor a gás e de toda a estrutura envolvida é justamente para isso: garantir a segurança e o conforto dos moradores ou usuários de um edifício.


A manutenção corretiva e preventiva

A manutenção corretiva, que é aquela realizada quando um equipamento ou estrutura apresenta algum problema e um especialista é chamado para sua resolução.


Nessa modalidade o problema é resolvido pontualmente.


Já a manutenção preventiva é aquela que ocorre antes do problema surgir, onde são verificadas e testadas as condições dos equipamentos e estrutura.


Pequenos ajustes são realizados quando localizados os problemas, evitando custos maiores e transtornos futuros.


Quando devo investir na manutenção do aquecedor de gás?

A manutenção deve ocorrer periodicamente, garantindo que tanto o aquecedor quanto a tubulação estão funcionando normalmente.


A manutenção preventiva sempre é mais barata do que a corretiva e evita os desconfortos e urgências quando algum equipamento importante deixa de funcionar, como, por exemplo, o aquecedor a gás.


Se você quer saber mais sobre manutenção do aquecedor a gás, continue seguindo nosso blog que teremos a parte 2!


A Conexão é uma empresa especializada em instalação e manutenção de centrais de gás. Fale conosco e saiba como podemos auxiliar seu condomínio!

Galeria: