[Individualização de gás]

Benefícios da Individualização de gás

Esse método é a melhor opção para condomínios que buscam dividir o uso corretamente

A individualização de gás é uma opção para moradores de condomínios de prédios ou de casas que possuem um gás canalizado. Assim, cada um poderá ter controle dos seus gástos e agir de forma a controlar sua utilização. Hoje em dia, também, é uma escolha pelos inúmeros benefícios encontrados na formulação.

As condições específicas de cada local poderá dizer se é possível realizar a individualização de gás. Em um empreendimento novo, basta realizar um projeto prévio junto a um engenheiro. Já, em alguma instalação construída é preciso analisar junto a uma empresa contratada se há a possibilidade. Normalmente, as empresas encontrarão a melhor solução para poder realizar a individualização de forma correta e segura.

A individualização de gás passa uma eficiência ao projeto personalizado. A prioridade do negócio é a segurança, além de valorizar a estética e formatação do prédio. Isso quer dizer que, tubos e conexões não podem ficar aparentes. A instalação, ainda, segue normas e decretos de lei vigentes que podem ser importantes para bom funcionamento do sistema.

A obtenção do medidor individual com a individualização de gás é garantia para um funcionamento melhor do condomínio. Ao invés de pagar uma taxa dividida entre todos, cada um pode pagar realmente o que usar. É uma segurança tanto para os administradores quanto para o condômino que pode alinhar seus gástos.

A individualização de gás também pode envolver mudanças e alterações de tubulações de gás, que deve ser feita pela empresa contratada. Além disso, modificações nas fachadas podem ser planejadas junto ao técnico que será responsável pela individualização, caso seja necessário.

Os principais benefícios apontados com a individualização de gás são: economia que pode variar de 30% a 50%, dependendo da quantidade de pessoas na residência; identificação de vazamentos com maior facilidade, maior satisfação dos moradores e pagamento conforme a utilização. Diversas unidades de moradia ou do meio industrial têm alterado seu gás para melhorias consideráveis.

Algumas construtoras e incorporadoras, por exemplo, que trabalham com a venda de complexos prediais já se apoiam na individualização de gás como forma de valorizar seu serviço. Além disso, seguir parâmetros normativos é essencial para consolidação desse processo individual, visto que todos precisam estar de acordo, se for uma mudança após a finalização do prédio. Caso contrário, cabe a construtora efetivar seu processo de escolha.

Galeria: